Em sua terceira edição, evento ao lado do estádio do Pacaembu, em São Paulo, ganha mais dias e participantes, e espera contar com maior público
A área de 15 mil metros quadrados na Praça Charles Miller, onde fica o estacionamento do estádio do Pacaembu, em São Paulo, já é um novo espaço consagrado aos livros, aos autores e às editoras. Até o próximo dia 7 de julho, a Associação Quatro Cinco Um e a Maré Produções realizam a terceira edição do evento literário A Feira do Livro. Em 2024, são 150 expositores que ocupam o lugar durante nove dias, pela primeira vez aproveitando dois finais de semana – antes eram apenas cinco dias de evento. Os dois ambientes principais de conteúdo são o Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, e o Palco da Praça, no meio da rua. Com mais tempo para atividades, foram abertos novos espaços, os Tablados Literários, para públicos menores, espalhados pela praça para receber debates e sessões de autógrafos.
Uma programação especial para professores e educadores acontece de segunda, 1, a sexta, 5 de julho, no horário da Praça de Aula, sempre às 3 da tarde. Em seguida, a partir das 4 e meia da tarde, nos mesmos dias, haverá o Seminário sobre Livros, Leitura, Literatura e Bibliotecas, com a curadoria de Dianne Melo e Patricia Auerbach. A curadoria geral do evento tem a coordenação de Paulo Werneck, e participação dos colunistas da revista Quatro Cinco Um: Renan Quinalha, Juliana Borges, Paulo Roberto Pires e Fernando Luna, que também fazem mediação das conversas.
Neste domingo, 30, a partir das 10 da manhã, Nara Vidal e Eliana Alves Cruz fazem bate-papo no Auditório Armando Nogueira. Na segunda, 1, um timaço de autores sobe ao Palco da Praça, às 7 e meia da noite: Mar Becker, Jeferson Tenório, Clara Averbuck, Veronica Stigger, Morgana Kretzmann e Paulo Scott, com a mediação de Titi Müller. Confira a programação completa no site www.quatrocincoum.com.br e no Instagram @afeiradolivro.