Para quem faz livro e
Para quem gosta de ler

“Sonny Boy”, Al Pacino

Autobiografia de um dos maiores autores do cinema americano, estrela de clássicos como “O Poderoso Chefão”, “Scarface” e “Um dia de cão”.

Estas são as memórias de um homem que, aos 84 anos, não tem mais nada a temer nem a esconder. Todos os grandes papéis, os colaboradores essenciais e os relacionamentos importantes recebem seu devido reconhecimento aqui, assim como o casamento conturbado entre a criatividade e a indústria nos níveis mais altos.

Histórias de bastidores, maravilhosas para os cinéfilos, recheiam suas páginas, como seu primeiro encontro com o ídolo Marlon Brando, do qual não se lembra de nada que foi dito, porque estava distraído demais com a sujeira que Brando fazia ao comer galinha ao molho pardo com as mãos, sem um guardanapo sequer. Conta também como descobriu que sua família descende do mesmo vilarejo italiano que a família Corleone, enquanto interpretava o papel que mudaria para sempre sua vida.

Pacino também abre as portas para relacionamentos pessoais, como o que teve com a atriz Diane Keaton, e sua história de abuso de substâncias e sobriedade, além de revelações sobre problemas de saúde, incluindo uma quase fatal infecção de Covid19 em 2020.


Serviço
Título: Sonny Boy
Autora: Al Pacino
Editora: Rocco
Páginas: 352
Onde comprarRocco

Leia também

Agenda

Confira a programação de lançamentos, feiras, festivais, cursos, palestras e debates em todo o Brasil.

Newsletter

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos de livros e novidades do mercado editorial.

Ao cadastrar em nossas newsletter, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais

Colunistas

Veja os artigos mais recentes dos nossos colunistas.