
No livro “A poesia cura“, Raul de Taunay celebra a poesia como uma força histórica que cura e une a humanidade. A obra explora o poder da poesia desde as civilizações antigas até hoje, destacando como os versos ajudaram a superar crises e guerras. Em três seções – uma cronologia da poesia, reflexões filosóficas e poemas – Taunay compartilha sua visão da arte como pacificadora. Ele propõe que, em tempos de incerteza e conflito, a poesia é um meio essencial para a busca por justiça e paz social.
Apoiado por personalidades como Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras, o livro reforça a ideia de que a arte tem o potencial de transformar a sociedade. A perspectiva de Taunay sobre a poesia é prática e espiritual: ele vê o verso como um remédio contra a violência e um alicerce para uma sociedade mais empática e igualitária.
Experiente poeta e ex-diplomata, Taunay enriquece o livro com uma visão única, adquirida durante sua longa carreira. Com uma linguagem que toca e inspira, A poesia cura destaca a importância da poesia em tempos de conflito e celebra o papel duradouro da literatura.
Serviço:
- Título: A poesia cura
- Autor: Raul de Taunay
- Editora: 7Letras
- Páginas: 280
- Onde comprar: 7Letras