
Na HQ autobiográfica A conversa, Darrin Bell exibe o humor, o talento e o espírito crítico que fizeram dele o primeiro cartunista negro a ganhar o Prêmio Pulitzer.
Partindo de um momento que seria um pivô em sua vida – uma conversa com a mãe, quando tinha seis anos, que o aconselhava a não sair na rua portando uma arma de brinquedo – Darrin Bell cria um retrato complexo da negritude nos Estados Unidos. Vigiado, ameaçado e vivendo numa Los Angeles hostil para pessoas como ele, Darrin encontra sua voz através da charge e dos quadrinhos, e devolve seus incômodos em forma de arte. Com seus cartuns que denunciam a violência policial contra pessoas negras nos Estados Unidos, Darrin nos leva até o momento em que a população foi às ruas protestar contra o assassinato de George Floyd e Breonna Taylor, em um dos momentos mais dramáticos da vida pública estadunidense, que tornou o movimento Black Lives Matter mundialmente conhecido.
Agora um profissional bem-sucedido – sendo inclusive o primeiro cartunista negro a ganhar o Prêmio Pulitzer –, Darrin revive o momento-chave que mudou sua vida e precisa decidir quando e como ele e seu filho de seis anos vão ter A conversa.
Título: A conversa
Autor e ilustrador: Darrin Bell
Tradução: Floresta
Páginas: 352
Editora: Amarcord