“Sonny Boy”, Al Pacino
Autobiografia de um dos maiores autores do cinema americano, estrela de clássicos como “O Poderoso Chefão”, “Scarface” e “Um dia de cão”. Grandes papéis, colaboradores essenciais e relacionamentos importantes recebem seu devido reconhecimento aqui, assim como o casamento conturbado entre a criatividade e a indústria nos níveis mais altos.
Editora: Rocco
Saiba mais
“Amanhece! Patrimônio, Memória e História do Fandango Caiçara em Cananeia”, Catharina Apolinário de Souza, Cleber Chiquinho e Fernando Oliveira Silva
Além de contar a história do Fandango, manifestação de origens ibéricas influenciada pela ancestralidade caiçara, ela apresenta a relevância contemporânea dessa cultura para a nova geração.
Editora: Same Same
Saiba mais
“Smartland: o outro lado da tela”, Gabriel Grecco
Inspirado por um projeto inicial voltado ao público jovem, o autor criou uma leitura distópica e crítica sobre o sedentarismo e o isolamento gerados pelo excesso de conexão online. O livro é recomendado tanto para adolescentes quanto para adultos, pois traz uma mensagem importante sobre autodescoberta fora das telas.
Editora: Telha
Saiba mais
“Contrabandistas de sonhos e traficantes de vidas”, Marcos Emílio Frizzo
Inspirado por estudos e vivências, reflete temas como exploração humana e direitos humanos. A partir de experiências pessoais em regiões remotas do Sahel, Frizzo documenta não apenas os aspectos econômicos e sociais da exploração, mas também a angústia de uma sociedade onde oportunidades e esperança são mercadorias raras.
Editora: Telha
Saiba mais
“Canção do amor”, Txai Suruí
Uma das mais notáveis vozes indígenas da atualidade, Txai ficou conhecida em todo o mundo ao proferir um emocionante discurso durante a COP26, em 2021. Aqui, sua mensagem ganha a forma de uma ode ao direito de ser e de existir no mundo de florestas, pássaros, rios e histórias de guerreiros e caçadores, que é o seu território.
Editora: Elo
Saiba mais