Para quem faz livro e
Para quem gosta de ler

“Sangue de Cabra”, de Mylena Queiroz

Em Sangue de Cabra, Mylena Queiroz faz sua estreia na ficção com uma coletânea de contos que exploram as vivências de meninas e mulheres em meio a situações de horror e resistência. Nascida e criada no agreste pernambucano, a autora traz para suas narrativas uma sensibilidade aguçada e um olhar crítico sobre as estruturas sociais que oprimem e moldam a vida feminina.

Os nove contos do livro apresentam personagens que enfrentam assédio, violência, perseguição e opressão, mas também encontram formas de resistir e se reinventar. Em uma das histórias, o vídeo de uma menina assediada viraliza, expondo as feridas de uma sociedade patriarcal. Em outra, uma mulher é perseguida por uma cabeça decapitada enquanto tenta recomeçar a vida. Há ainda uma senhora que sonha com o fim violento de um latifundiário, duas irmãs unidas por uma tragédia em uma cisterna e uma jovem que ultrapassa limites para defender uma colega de classe.

Com uma escrita cortante e poética, Mylena Queiroz constrói narrativas que misturam realismo e elementos fantásticos, criando um universo literário único e perturbador. Seus contos são como cortes precisos que revelam as camadas mais profundas da experiência feminina, destacando a resiliência e a força das mulheres diante das adversidades.


Serviço:
Título: Sangue de Cabra
Autora: Mylena Queiroz
Editora: Patuá
Número de páginas: 120

Leia também

Agenda

Confira a programação de lançamentos, feiras, festivais, cursos, palestras e debates em todo o Brasil.

Newsletter

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos de livros e novidades do mercado editorial.

Ao cadastrar em nossas newsletter, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais

Colunistas

Veja os artigos mais recentes dos nossos colunistas.